Ao final da segunda rodada do Campeonato Mato-grossense, o Luverdense segue com um desempenho abaixo do esperado. Em dois jogos, o time somou apenas 1 ponto, com um empate e uma goleada, de 3 a 0, sofrida contra o Nova Mutum, ontem à tarde. Com isso, a equipe está na sétima posição, à frente apenas do Mixto, Poconé e Araguaia, que ainda não pontuaram.
O técnico do Luverdense, Zé Roberto, não escondeu a insatisfação com o desempenho da equipe. “Fizemos um jogo ruim, o time deles já mostrou na estreia contra o Cuiabá que é forte na marcação e realmente não conseguimos furar esse bloqueio. Num lance de besteira saiu o primeiro e em uma jogada de transição ofensiva saiu o segundo gol”, destacou.
Apesar do revés, o treinador pregou que “não há tempo para lamentação” e apontou o objetivo da equipe. “Nosso time não foi bem e temos que melhorar, no entanto, nosso foco é o Bahia de Feira”. “Agora é avaliar quem tem mais condição de entrar com o Bahia e buscar a classificação. Nesse primeiro momento, terá que ser dessa maneira e tomara que comece a vir os resultados positivos, caso contrário fica difícil trabalhar”, declarou.
O confronto contra o time baiano será válido pela primeira rodada da Copa do Brasil e está marcado para o dia 5 do próximo mês, em Feira de Santana (BA). Apesar do “foco” estar voltado à competição nacional, antes o Luverdense ainda tem um jogo importante pelo Mato-grossense. Na próxima quarta-feira, o time recebe o Cuiabá, no Passo das Emas, às 20h10. O Dourado está invicto na competição, com duas vitórias e com 100% de aproveitamento.
Já o jogo que seria no domingo (2), contra o Araguaia, em Barra do Garças, foi alterado pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) para o dia 22 de fevereiro, em decorrência do compromisso do Luverdense pela competição nacional.