Oficialmente, a temporada do Atlético-MG ainda não acabou, mas as notícias de bastidores já começam a ganhar força no clube. Nesta terça-feira, o atacante Diego Tardelli revelou que tem propostas do exterior, e estuda uma possível saída do Galo, mesmo tendo contrato em vigor até 2017.
“Recebi a proposta. Isso não posso negar. O torcedor precisa ficar ciente disso, pois daqui a pouco a notícia vai chegar e é bom todo mundo ficar sabendo porque tenho proposta, sim”, disse atacante atleticano e da Seleção Brasileira, que não deu garantias que fica no time mineiro. “Ainda não sei. Tenho que sentar com minha família, decidir o que é o melhor para a gente, momento agora é de pensar bastante”, afirmou.
Desde o retorno ao Atlético-MG, Tardelli avalia que este é o melhor momento da carreira, o que ajuda na valorização do atleta. “Avalio como meu melhor momento, meu melhor ano, tirando o ano de 2009, acho que este ano foi mais especial ainda pelos títulos, pela Seleção Brasileira, por ganhar a Copa do Brasil, foi um ano muito especial”, disse.
Se Tardelli pode sair, quem pode chegar ao Galo é o atacante Emerson Sheik, dispensado pelo Botafogo, e que tem os direitos ligados ao Corinthians. O diretor de futebol atleticano, Eduardo Maluf, aprova a chegada do dianteiro, mas vai esperar a renovação do técnico Levir Culpi para entrar em contato com o jogador.
“Acho que é um nome bom, mas não contratamos nenhum jogador ainda. Não falamos com nenhum jogador, porque primeiro a gente depende do acerto com o Levir. Se ficar, a gente vai trabalhar dentro daqueles jogadores que ele indicar. Se não ficar, vamos ver quem será o comandante e quais jogadores ele vai indicar”, declarou.