O governador Pedro Taques (PSDB) confirmou que há conversações sobre o repasse da gestão administrativa da Arena Pantanal para a iniciativa privada. No entanto, não há qualquer definição e nem previsão para que o estádio da capital passe para os cuidados do setor privado neste momento.
“O ideal seria que tivéssemos a iniciativa privada na Arena Pantanal. Não é função do Estado administrar o estádio. O governo tem que fazer suas funções típicas como investir na Saúde, Educação e Segurança, por exemplo. Temos conversado com investidores sobre a Arena, mas não temos nada em andamento a respeito da privatização”.
Taques disse ainda que o governo do Estado ainda não recebeu a obra da construtora. Segundo ele, não houve o recebimento, pois a mesma ainda não se encontra completamente finalizada.
Para que a Arena Pantanal fosse autossustentável, sem qualquer verba do governo do Estado, seriam necessários vários jogos de futebol e também shows culturais e artísticos, na visão do gestor estadual. Ele citou que por enquanto somente será realizado o projeto “Vem pra Arena” – que é público e não tem pagamento de ingressos.