Uma derrota nos pênaltis, por 6 a 5 para Arenápolis, não eliminou as chances de Tangará da Serra de entrar na briga pelo título no campeonato estadual amador de futebol. Na tarde de ontem, durante jogo válido pela segunda rodada do certame na região Médio Norte.
Em casa, os tangaraense necessitavam de uma vitória de 2 gols de diferença para garantir direto a vaga para a semi-final da região, onde quatro equipes estarão brigando por duas vagas para a final do Médio-Norte.
No tempo normal Tangará venceu por 2 à 1, mesmo placar registrado no primeiro confronto das esquipes, semana passada em Arenápolis. As duas equipes seguem na competição e aguardam a confirmação do próximo adversário.
No jogo, realizado no Mané Garrincha, Tangará saiu na frente do placar com o gol marcado por Rena, após uma cobrança de pênalti aos 35 minutos do primeiro tempo. Já no segundo tempo, Pretinho aproveitou a oportunidade e ampliou o placar para 2 à 0 batendo forte no gol.
Faltando menos de 10 minutos para finalizar a partida, um vacilo do zaga tangaraense fez com que Rodrigo marcasse o primeiro de Arenápolis e levando a decisão direta para os pênaltis.
Na sexta cobrança de pênaltis de Tangará, Celin parou nas mãos do goleiro Sapo de Arenápolis, dando a vantagem de um gol para os visitantes. Pelo seletivo de Arenápolis, Diguinho marcou o sexto gol dando a vitória para os visitantes.
As disputas do matogrossense são eliminatórias (mata-mata) em melhor de duas partidas. Nova Olímpia, Rosário Oeste e Arenápolis se classificaram por pontos. Já Tangará se classificou para por índice técnico.
O campeão da ´terceirona´, como vem sendo chamada a competição, ganhará R$ 35 mil e o vice R$ 16 mil. Ambos garantem vaga na 2ª divisão do campeonato matogrossense de 2009.