Garantido como representante de Mato Grosso na Copa do Brasil de Futebol Feminino, Tangará fará a incorporação de dez a 12 jogadoras de outros times que disputaram o Campeonato Estadual, encerrado no último final de semana. A garantia foi dada na segunda-feira pelo diretor de futebol do clube Carlos Antônio, o Cacau, que entende à importância do futebol mato-grossense fazer um bom papel no torneio nacional.
De acordo com o dirigente, a intenção é realizar uma boa campanha só com as chamadas pratas da casa. Nesse sentido, Cacau possui uma lista de nomes de atletas do Mixto, Operário e Cáceres. Para ele, a integração das jogadoras convocadas ao time campeão do torneio seletivo estadual deverá ocorrer até esta quarta-feira quando o técnico Jedeson Janesco inicia o trabalho de preparação á 2ª edição da Copa do Brasil.
Ex-treinador de futebol, Cacau se diz surpreso com o alto nível das quatro equipes. “Não sabia que o futebol feminino em Mato Grosso está num estágio muito avançado. Estou maravilhado com a qualidade técnica dos quatro times. Vejo um futuro promissor desta categoria a nível nacional”, elogiou, ressaltando que do Mixto deverá chamar seis jogadoras, do Operário quatro e do Cáceres três.
Questionado como faria com as atletas que formaram o elenco do Tangará no Estadual, o diretor de futebol afirmou que mostrará ao técnico Jedeson Janesco e ao grupo à importância de Mato Grosso estar na competição nacional com o que têm de melhor.