A seleção de Tangará da Serra, campeã da região Médio Norte, enfrentará Juína, campeã da Noroeste, na segunda fase (disputa entre regiões) do 2° campeonato estadual de futebol amador. Tangará havia vencido o primeiro jogo, em casa, e eliminou Nova Olímpia ao empatar sem gols, na casa do adversário. Juína venceu por 4 a 3, nos pênaltis, Brasnorte. O classificado jogará contra o vencedor das regiões Sudoeste e Oeste.
Alta Floresta, campeã da chave Norte, enfrentará Santa Carmem, que derrotou Sinop e foi campeã da Centro Norte. O classificado desse confronto jogará contra o classificado por índice técnico obtido em todas as rodadas disputadas. De acordo com o regulamento, as cotas de ajuda de custo para essa fase passam de R$ 1 mil para R$ 2 mil por jogo.
Os dirigentes das dez seleções municipais classificadas reúnem-se amanhã, às 14h, na Secretaria Estadual de Esportes e Lazer, em Cuiabá. No encontro, os campeões regionais discutirão a composição da segunda fase, classificação por índice técnico e cartões amarelos. Também já definirão, junto com a comissão organizadora, o regulamento para o certame do ano que vem.