Nem Mixto e muito menos Operário. Quem irá representar Mato Grosso na Copa do Brasil de Futebol Feminino é o time de Tangará da Serra. De forma absoluta, a equipe do interior acabou conquistando o Campeonato Estadual da categoria ao somar sete dos nove pontos disputados ao longo do torneio seletivo. Na tarde de domingo, as garotas tangaraenses fechou sua participação na competição com chave de ouro ao vencer o Cáceres Esporte Clube pelo placar de 2 a 0, no estádio Dutrinha. Os gols da vitória foram marcados por Bruninha e Léia, ambos na etapa final.
Em três partidas disputadas, Tangará conquistou duas vitórias e empate. Venceu Operário e Cáceres. A igualdade de 1 a 1 foi o Mixto na rodada do meio de semana passada. Sagra-se campeã de forma invicta.
Antes mesmo do resultado que daria a classificação, o presidente do Tangará, o ex-jogador Merica revelou a intenção de se formar uma seleção estadual para disputar a Copa do Brasil. Ele afirmou um entendimento com os clubes que disputaram o torneio – Cáceres, Operário e Mixto.
O presidente da FMF Carlos Orione faz hoje à tarde a indicação do nome de Tangará como representante do Estado na Copa do Brasil. O dirigente havia antecipado à reportagem da A Gazeta que o time vencedor do Estadual mandará seus jogos em seu estádio. Porém, o estádio Mané Garrincha, o principal de Tangará da Serra, foi interditado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) durante a disputa da Copa Mato Grosso.
No jogo entre o time da casa e o Operário houve uma confusão generalizada entre jogadores, dirigentes e torcedores, o que pode fazer com que Tangará mande suas partidas no estádio Dutrinha, em Cuiabá.
Desde da medalha de ouro conquistada nos Jogos Panamericanos do Rio de Janeiro e a medalha de prata no Mundial Feminino, ambos ano passado, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu organizar competições para o crescimento do futebol feminino no Brasil. Ano passado, foi disputada a primeira edição com o time do Saad/Campo Grande (MS) sagrou-se campeão.
As equipes vão ter algumas despesas pagas pela CBF como transporte e hospedagem.
Na partida de fundo, pela terceira e última rodada do Estadual, o Mixto venceu fácil Operário de 3 a 1.