Após assegurarem importantes resultados no Campeonato Brasileiro infantil e júnior em Londrina (PR), mês passado, ao integrarem a seleção mato-grossense, atletas do taekwondo de Alta Floresta preparam-se para uma agenda de competições até o final do ano. O grupo segue motivado. Entre os próximos desafios estão a última etapa do campeonato etadual, definida para Cuiabá, em setembro. Para outubro, será a vez do Brasil Open, em Londrina, e, em novembro, a Copa Brasil, em Fortaleza (CE).
Nas disputas no Paraná, os mato-grossenses encararam os melhores do país. O certame é reconhecido como oficial, pela Confederação Brasileira de Taekwondo, filiada ao Comitê Olímpico Brasileiro e Internacional. Competindo na categoria até 48 kg do juvenil Caetano Henrique faturou o bronze. Vitor Celestino, no infantil até 45kg, ficou em terceiro.
No resultado oficial divulgado pela organização, outros nomes do Estado mantiveram-se nas primeiras colocações. No juvenil, até 59 quilos, Marcelo Lucas sagrou-se vice campeão. Até 63 kg, Igor Viliagra, terminou em terceiro.
Pelo feminino, até 52 kg, Juliana Alves foi a grande campeã. Pelo infantil até 39kg, Ariosvaldo Meirelles levou para casa o ouro.