A CBF acaba de anunciar que estão suspensos os jogos da rodada do grupo E, do Campeonato Brasileiro da Série C. A Confederação Brasileira de Futebol está atendendo decisão do Tribunal de Justiça, do desembargador Ricardo Couto, da 7ª Câmara Cível. No ofício, não é explicado o motivo. Neste grupo estão o Rio Branco (AC) que havia sido eliminado da competição, o Luverdense, de Lucas do Rio Verde, ficou com a vaga, mas o time acreano recorreu à justiça e conseguiu retornar para o campeonato. Mas, a decisão de hoje, aumentas as esperanças do Luverdense voltar para o campeonato, assim como a CBF já havia decidido, semana passada.
Neste sábado, o Rio Branco voltaria a campo e enfrentaria o América do Rio Grande do Norte, às 19h, na capital acreana.
Considerando a decisão judicial “retornando” o Rio Branco na Série C, o CRB de Alagoas lidera com 8 pontos, o Paysandu do Pará é vice-líder com 6, o América tem 3 e o Rio Branco 1.
Se o Rio Branco cair definitivamente fora e o Luverdense entrar, os jogos anteriores -de todos os times do grupo E- são considerados nulos. A CBF, inclusive, havia divulgado tabela com novas partidas do grupo, com o Luverdense enfrentando os demais times.
(Atualizada às 21:13h)