Participando de um evento de um patrocinador em São Paulo, Cafu não fugiu das tradicionais previsões para a Copa do Mundo de 2014. E, na opinião do ex-lateral direito, capitão na conquista do pentacampeonato do Brasil, o título mundial deve ficar entre as seleções sul-americanas.
“É dificílimo alguém de fora ganhar. Eu acho que isso já foi demonstrado em outras ocasiões. Seleções europeias, asiáticas, norte-americanas, nunca ganharam nada na América do Sul. Acho que vamos manter essa tradição. É muito mais fácil para as seleções sul-americanas, porque já estão acostumadas a jogar aqui nas eliminatórias, a Copa América, desde muito tempo”, palpitou o ex-camisa 2 da Seleção Brasileira.
Entretanto, de acordo com o ex-jogador, o calor é um dos pontos que menos será fundamental para o possível sucesso das seleções sul-americanas na Copa do Mundo. Para ele, as adversidades são superadas por todos, devido à importância da competição.
“Nós jogamos nos Estados Unidos com 40 graus. Jogamos na África também com bastante calor. O calor é para as duas seleções que estão em campo. Vão sofrer um pouquinho, até porque o calor daqui é diferente do europeu, mas é uma Copa do Mundo. Acho que nesse tipo de competição você acaba superando o calor, o cansaço, o fuso horário”, comentou.