O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STDJ) advertiu o meia Regis Ludwig Zolin e o zagueiro Gilson Cesar Santos Alves, ambos do Luverdense, julgados, ontem, por em tese, terem praticado jogada desleal ou hostil na partida contra o Santa Cruz (PE), no dia 21 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro da Série C. A decisão foi divulgada hoje. Eles poderiam ficar suspenso por até três partidas oficiais.
Na publicação, é apontado que a decisão foi embasada no inciso do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que mostra ser “facultado ao órgão judicante substituir a pena de suspensão pela de advertência se a infração for de pequena gravidade. (AC)”. O advogado Osvaldo Sestário Filho fez a defesa do Luverdense.
Relacionado ao mesmo jogo, também foi julgado o atacante Leonardo Ferreira, do Santa Cruz, por ter praticado jogada desleal ou hostil, sendo decidido por advertência.
Conforme Só Notícias já informou, o Luverdense venceu a Chapecoense (SC), na quinta-feira (8), por 1 a 0, mas acabou não se classificando para Série B, pois no jogo de ida, na semana passada, havia perdido por 3 a 0.