PUBLICIDADE

Sport surpreende, encerra jejum e bate o Atlético-PR na Baixada

PUBLICIDADE

Sem maiores preocupações com a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Atlético Paranaense relaxou demais e foi surpreendido pelo Sport, em plena Arena da Baixada, sendo derrotado por 1 a 0 diante de seu torcedor. Com o resultado, o Leão chegou aos 44 pontos, na 12ª colocação, e também se aproxima matematicamente da permanência. O Furacão, por sua vez, estacionou logo à frente, com 46 pontos.

A primeira etapa foi travada e a bola bancou as redes apenas após o intervalo. O time pernambucano abriu o placar aos oito minutos, com Diego Souza, que pegou rebote de Weverton e bateu com estilo par ao fundo do gol. Aos 28 minutos, Cléo perdeu uma penalidade e desperdiçou a chance de empatar.

Na próxima rodada, o Atlético Paranaense recebe o Santos, quarta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba. Já o Sport terá pela frente o Palmeiras, no mesmo dia, no Allianz Parque, em São Paulo.

O jogo – A partida na começou muito animador na parte técnica. Muitos erros de passes e poucas opções criadas no ataque. O primeiro lance perigo aconteceu aos seis minutos, em levantamento de Marcelo que Marcos Guilherme desviou, mas parou na intervenção precisa de Ewerton Páscoa. O Leão tentou encaixar um ataque, aos 11 minutos, com Diego Souza, que chegou a invadir a área, mas foi travado por Gustavo.

Com a partida truncada no meio-campo, nada de emoção na Baixada. Aos 17 minutos, Diego Souza cobrou falta e a bola foi direto pela linha de fundo. O Sport jogava fechado, não dando espaço para o Furacão passar da intermediária. Novamente em jogada de bola parada, aos 27 minutos, Diego Souza arriscou o chute e isolou.

Os donos da casa não se encontravam em campo e, com isso, o Leão administrava bem o jogo, esperando por uma bola para tentar matar. Aos 31 minutos, a primeira defesa de Magrão, com um chute de fora da área de Marcelo, fraco, sem perigo. Mais perigoso na primeira etapa, o Sport chegou mais uma vez aos 45 minutos, com Mike, que subiu na área sem marcação e testou pela linha de fundo.

Depois do intervalo, as equipes retornaram para o gramado sem alterações. Aos dois minutos, Marcelo abriu espaço e soltou o pé, assustando Magrão, Porém, o Leão continuava levando mais perigo. Aos seis minutos, Renê cruzou e quase enganou Weverton. Até que, aos oito minutos, Mike chutou e parou em Weverton. No rebote, Diego Souza acertou de primeira para estufar as redes a abrir o placar.

O técnico Claudinei Oliveira aportou então a entrada de Dellatorre no lugar de Marcos Guilherme. Mas o Sport seguia mais perigoso. Aos 14 minutos, Danilo bateu da entrada da área, alto demais. A resposta veio aos 22 minutos, com Dellatorre, que recebeu levantamento e desviou de cabeça para fora.

Estava complicado para o Atlético chegar ao gol, até que, aos 27 minutos, Marcelo tentou chapelar Danilo, que meteu a mão na bola dentro da área. Pênalti marcado. Na cobrança, Cléo parou em Magrão e, no rebote, a zaga afastou. Aos 36 minutos os dois voltaram a se encontrar, em uma cabeçada do atacante para defesa de Magrão. Com inteligência, os visitantes administraram bem a partida ate o final e somaram mais três pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE