O Sport Sinop confirmou participação da segunda divisão do Campeonato Mato-grossense, com início previsto no dia 27 de abril. A equipe também anunciou a parceria com uma empresa europeia (ARS Football).
Chegam através da empresa o técnico Roberto Szymanski, que assume inicialmente o comando técnico do time e mais oito atletas, que ainda não foram divulgados. O grupo que estava em treinamento no CT do grupo na Itália, iniciou a preparação em Sinop. Nos próximos dias mais atletas devem chegar para compor o elenco.
Conforme o presidente do time sinopense, Valdecir Birtche, a empresa europeia é especializada em treinos de alto rendimento, formação de atletas, encaminhamento e agenciamento de jogadores de futebol. O diretor destacou que, desde a criação do clube, o desejo e a intenção sempre foi em formar atletas e abrir mercado para os mesmos.
O Sport Sinop foi fundado em 2021 e campeão naquele mesmo ano da segunda divisão do Campeonato Mato-grossense. No ano seguinte, na elite do estadual, chegou até as quartas de final. Em 2023 a equipe acabou rebaixada e agora tenta voltar para primeira divisão.
Além do Sport Sinop, estarão na segundona do Mato-grossense, Ação, Atlético-MT, Operário Ltda, Paulistano, Poconé e Rondonópolis EC (Grupo A); Cáceres, Campo Novo, Juara, Santa Cruz (Barra do Bugres) e Sinop (Grupo B).
Na primeira fase todos os grupos se enfrentam em turno único dentro do seu grupo. Os quatro melhores avançam para as quartas de final. A partir daí os confrontos serão eliminatórios em ida e volta até a final. Os dois finalistas conquistam o acesso à elite do mato-grossense.