sexta-feira, 13/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Sport e Flamengo empatam na estreia do Brasileirão

PUBLICIDADE

O Flamengo parece não ter aproveitado o período sem jogos e ficou no empate em 1 a 1 com o Sport, neste sábado, na Ilha do Retiro, pela Campeonato Brasileiro. Os cariocas sofreram com a falta de qualidade nos passes e precisou buscar o resultado, pois saíram atrás no placar. Assim como a maioria das partidas desta temporada, Vagner Love salvou a equipe de ser derrotada.

No primeiro tempo, o jogo foi marcado por muitos erros de ambas as equipes. Somente na parte final, o Sport melhorou e só não foi para o intervalo com uma boa vantagem por causa do goleiro Paulo Victor, que salvou o Flamengo em algumas oportunidades.

Já no segundo tempo, os donos da casa foram para cima e abriram o placar com Marquinhos Gabriel. Os carioca só reagiram após as mudanças do técnico Joel Santana e Vagner Love conseguiu empatar para os vistantes para dar números finais co confronto em Recife.

Na próxima rodada, o Flamengo vai receber o Internacional, no sábado, no Engenhão. Já o Sport vai até a Vila Belmiro no dia seguinte para enfrentar o Santos.

O jogo – O Flamengo começou a partida tentando surpreender o Sport e partiu para cima dos donos da casa. No entanto, os pernambucanos logo equilibraram o confronto, mas não chegaram perto do gol de Paulo Victor. A primeira boa chance do jogo aconteceu somente aos 13 minutos. Ronaldinho Gaúcho cobrou falta de longe e quase acertou o ângulo esquerdo de Magrão.

O lance único de perigo não mudou o panorama da partida, com as duas equipes errando muito. O Sport só conseguiu criar boa chance aos 26 minutos. Primeiro, Marquinhos Gabriel recebeu dentro da áres e finalizou para grande defesa de Paulo Victor. Na cobrança de escanteio, Edcarlos subiu mais que a zaga e cabeceou para nova defesa do goleiro do Flamengo.

As oportunidade criadas animaram os donos da casa, que novamente quase abriram o placar aos 30 minutos. Após cobrança de falta errada de Ronaldinho Gaúcho, os pernambucano saíram em contra-ataque. Thiaguinho pegou a bola na intermediária, foi até a área carioca e chutou para boa defesa de Paulo Victor. Seis minutos depois, foi a vez de Marquinhos Gabriel arriscar de longe e obrigar o goleiro carioca a salvar os visitantes.

O Flamengo, depois de muito tempo, conseguiu criar boa chance. Aos 41 minutos, em cobrança de falta rápida, a bola foi lançada para Kleberson dentro da área, mas o volante finalizou em cima de Magrão. Mesmo assim, o Sport seguiu melhor até o intervalo e só não foi com vantagem no placar pór causa do goleiro Paulo Victor.

No segundo tempo, o Sport manteve o melhor desempenho e dominou os primeiros minutos. No entanto, somente aos nove quase abriu o placar na Ilha do Retiro. Marquinhos Gabriel cobrou falta e Paulo Victor mais uma vez impediu o gol dos donos da casa.

Não demorou muito e o Sport conseguiu fazer o gol. Aos 12 minutos, Moacir foi tentar chutar cruzado, pegou errado e a bola sobrou para Marquinhos Gabriel Sozinho, o atacante dominou e colocou no ângulo de Paulo Victor, que desta vez só ficou olhando.

Mesmo depois do do gol, o Sport seguiu sendo melhor. Vendo isso, o técnico Joel Santana colocou o atacante Deivid na vaga de Bottinelli. A alteração quase surtiu efeito rápido, pois aos 19 minutos Deivid tocou de peito para Vágner Love dentro da área, mas o atacante carioca chutou por cima do gol de Magrão. O lance animou os visitantes, que passaram a buscar o ataque. Com isso, os donos da casa aproveitaram para tentar ampliar o placar em contra-ataques.

Os avanços do Flamengo foram recompensados aos 28 minutos. O atacante Vagner Love foi lançado dentro da área e só teve o trabalho de tocar na saída de Magrão para empatar o jogo na Ilha do Retiro. Depois disso, o Sport passou a se defender mais e melhorou na marcação. O confronto só voltou a ter emoção aos 43. Em um avanço rápido dos donos da casa, Moacir foi lançado e cruzou, Wellinton tentou cortar e jogou a bola no próprio travessão. Assim, o duelo entree os rubro-negros acabou ficando empatado até o apito final.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE