PUBLICIDADE

Spor vence Vasco e fica mais perto da final da Copa do Brasil

PUBLICIDADE

O Sport saiu na frente na disputa com o Vasco pela vaga na final da Copa do Brasil. O rubro-negro pernambucano derrotou os cariocas por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, em Recife, e agora pode perder por até um gol de diferença em São Januário na próxima semana para garantir sua vaga na decisão do título contra o vencedor da outra semifinal, entre Botafogo x Corinthians.
O Sport foi superior ao Vasco durante os 90 minutos e poderia até ter aplicado um placar mais elástico – principalmente no primeiro tempo, quando dominou inteiramente as ações dentro de campo. O Gigante da Colina, por sua vez, foi um time apático que não conseguiu em momento algum se organizar dentro da partida. Edmundo, por exemplo, foi uma pálida figura dentro de campo, nada fazendo para incomodar a equipe pernambucana.

Antes do jogo de volta no Rio de Janeiro na próxima quarta-feira, Sport e Vasco entram em campo no final de semana pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão da Ilha receberá o Fluminens, enquanto os cruzmaltinos farão o clássico carioca diante do Botafogo, no Engenhão.

O jogo: Sob forte chuva e diante de uma torcida numerosa e entusiasmada, o Sport começou a partida no ataque. O Vasco, enquanto isso, tentava atrair a equipe pernambucana ao seu campo para então tentar sair no contra-ataque. E foi em uma dessas jogadas que o time carioca chegou com perigo pela primeira vez, aos cinco minutos. Morais foi lançado pela esquerda, invadiu a área e chutou cruzado, mas a bola acbou saindo.

A resposta do Sport veio aos nove minutos em chute de Romerito, assustando o goleiro Tiago. Aos 11, Morais foi ao fundo e cruzou para Leandro Amaral, que hesitou e acabou sendo desarmado pelos zagueiros pernambucanos.

Aos 14 minutos, quando os dois times ainda se estudavam, o Sport marcou o primeiro gol. Luizinho Netto cobrou falta pela direita, Durval cabeceou e a bola bateu na cabeça do zagueiro Jorge Luiz antes de entrou no ângulo de Tiago. Em vantagem, o rubro-negro pernambucano passou a dominar inteiramente a partida e o segundo gol não demorou a acontecer: aos 18 minutos, o volante Daniel Paulista recebeu um passe de Enilton e acertou um belo chute, sem defesa para o goleiro vascaíno.

O clube do Rio de Janeiro ficou desnorteado com os gols sofridos e passou a ter grandes dificuldades para se organizar dentro de campo. Aos 30 minutos, o Leão da Ilha perdeu uma ótima chance para ampliar aos 30 minutos, quando Carlinhos Bala dominou pela direita e bateu cruzado. Enilton chegou atrasado. Em outro lance, a torcida do time pernambucano pediu pênalti em lance confuso na área do Vasco, em que a bola bateu na mão de Jorge Luiz e o árbitro interpretou como jogada acidental.

Aos 41 minutos, o Vasco criou finalmente a sua primeira grande jogada em lance individual de Wagner Diniz, que puxou para o meio e bateu por cima do gol de Magrão. O último lance importante da primeira etapa aconteceu aos 43 minutos, quando Daniel Paulista levantou a bola para a área, Leandro Amaral falhou na marcação e Durval, sem marcação, chutou em cima de Tiago.

Apatia cruzmaltina: O Vasco voltou para o segundo tempo com o atacante Jean no lugar do ala Mádson em uma tentativa do técnico Antonio Lopes de dar a agressividade que faltou ao time no primeiro tempo. Só que, nos primeiros minutos, o time carioca continuou confuso parecendo sem condições de reagir dentro da partida. Edmundo pouco aparecia em campo.

Já o Sport, embora com o ímpeto um pouco menor do que o do primeiro tempo, continuava administrando a vantagem. Aos 17 minutos, Kassio fez boa jogada pela direita e cruzou para a cabeçada forte de Leandro Machado, mas o goleiro Tiago praticou uma ótima defesa evitando o terceiro gol do rubro-negro pernambucano.

A primeira jogada perigosa do Vasco no segundo tempo aconteceu aos 25 minutos, quando Leandro Bomfim arriscou de fora da área e deu um grande susto no goleiro Magrão. Nos minutos finais, o Vasco tentou pressionar em busca de um gol mas o goleiro Magrão saiu bem nos pés de Wagner Diniz e garantiu a a vitória e a vantagem do Sport.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE