O sorteio das chaves do Mundial de Clubes da Fifa, realizado nesta quinta-feira, em Nagoya, no Japão, colocou adversários teoricamente mais fortes no caminho do Santos para a decisão do torneio. E, dentre os possíveis rivais, o Monterrey-MEX foi o que mais recebeu elogios dos jogadores do Peixe.
Mas, apesar de respeitarem o time mexicano, os santistas estão confiantes de que a equipe tem totais condições de bater o Monterrey numa hipotética semifinal da competição. "Os times do México sempre são a terceira força do Mundial, logo após os representantes da Europa e da América do Sul. Por isso, não demos muita sorte de poder pegar o Monterrey na semifinal, mas isso não quer dizer que a gente não tenha todas as condições de chegar à decisão", analisou o veterano lateral esquerdo Léo.
O volante Adriano foi outro a tecer elogios à equipe mexicana que, caso supere o Auckland City-NZE ou o representante do Japão, país-sede do Mundial deste ano, será o rival santista por uma vaga na decisão. No Japão, Gamba Osaka, Kashiwa Reysol e Nagoya Grampus disputam ponto a ponto o título nacional e o direito de ser o representante do país no torneio.
O meio-campista do Peixe deixou claro que o Alvinegro Praiano não teme nenhum dos seus possíveis adversários no Mundial. "Caso passe pelo time japonês ou da Oceania, o Monterrey deve mesmo ser um adversário complicado. Respeitamos todos os demais clubes que irão disputar o Mundial, mas estamos fazendo uma preparação excelente, o que nos deixa confiantes de que podemos lutar por mais um título", comentou Adriano.
O Santos entra em campo pela semifinal da competição no dia 14 de dezembro, em Toyota. Quatro dias depois, o Peixe volta a campo, seja pela final ou decisão do terceiro lugar do Mundial de Clubes, em Yokohama.