O poder executivo municipal fará processo licitatório, no próximo dia 5, para definição de empresa voltada a serviços de cunho fisioterapêutico e hidroterapêutico esportivo, em atendimento aos esportistas que representam o município em eventos esportivos municipais, regionais, estaduais e internacionais, avaliando e proporcionando tratamento de alta qualidade e performance, buscando a excelência em produtividade física.
Conforme o edital, serão destinados R$ 548 mil em recursos próprios. “A fisioterapia convencional é baseada através da avaliação cinético funcional e dos princípios da cinesioterapia, o qual tem o objetivo de identificar as alterações funcionais que geram dor, modificação do movimento, das atividades de vida diária, laborais e participação social, possuindo caráter reabilitador”, segundo detalhado pela gestão, no edital.
A prefeitura também detalhou sua utilidade em fatores de precaução e educação, com recursos capazes de prevenir doenças e lesões por meio de técnicas de terapia manual, alongamento, fortalecimento, eletroterapia, dentre outras. Já a fisioterapia desportiva visa evitar sintomas e riscos decorrentes da lesão no conjunto músculo esquelético que já ocorreu no paciente, realizando frequentes avaliações funcionais.
Atualmente, o município não dispõe instalações, aparelhagem, equipamentos e profissionais necessários ao serviços.