PUBLICIDADE

Sorriso termina 1º turno com uma das piores defesas do campeonato

PUBLICIDADE

O primeiro turno da primeira fase do Campeonato Mato-grossense chega ao final com algumas surpresas e muitas decepções já previstas, como as más campanhas de clubes guindados à primeira divisão, sem qualquer critério técnico e a confirmação do favoritismo daqueles que melhor se prepararam para a competição.

Sem contar a rodada de ontem, 38 jogos foram disputados, com 131 gols – uma média 3,4 por jogo. Os principais artilheiros são Melão (Parecis) com 5 gols, Marcelo Buda (Sorriso), Gauchinho (Luverdense) e Diogo (União) com 4 gols cada. Até então os únicos invictos eram Mixto, Operário, Jaciara e Luverdense. O time com o maior número de vitórias é o Jaciara, com 4 sucessos seguidos e os que acumularam mais derrotas foram o Crac, de Campo Verde, o Araguaia, Nova Ubiratan e Palmeiras, com 3 cada um. Ainda não haviam vencido as equipes do Ação, Palmeiras, Parecis, Primavera e Nova Xavantina.

Os melhores ataques são os do União (13 gols); Mixto e Luverdense 11 cada um. Já os piores ataques incluem Tangará, com apenas 2 gols pró; Nova Ubiratan e Araguaia, com 3. As melhores defesas foram do Luverdense (apenas um gol sofrido); Tangará, Jaciara e Araguaia (3). As piores defesas tem no estreante Ação (11) um recordista; seguido por Palmeiras, Nova Xavantina e Sorriso, com 10.

O árbitro que mais trabalhou foi Edílson Ramos da Mata, com 5 atuações. A média de público é 1.119 pagantes por jogo, o que demonstra que não houve uma grande evolução em relação ao ano passado, quando o campeonato tinha menos 8 times.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE