A Federação Mato-grossense de Motociclismo tem até o final deste mês para confirmar para a Confederação Brasileira (CBM), se a quinta etapa do brasileiro de motocross, em 15 de junho, será realizada em Sorriso. As conversações são mantidas mas, de acordo com o presidente Nelson Campos, é praticamente certo que Mato Grosso vai sediar a prova.
Ele destacou, ao Só Notícias, que recebeu sinalização positiva do governo. “Não podemos deixar essa passar e temos que contar praticamente como certo. Conversei com o secretário Baiano, que nos prometeu ajuda e disse que será parceiro. Precisamos repassar um check list a ele, com as depesas e investimentos necessários em infra-estrutura”, declarou. O poder público municipal também manifestou apoio.
A CBM já divulgou o pré-calendário da temporada 2008, mas ainda pode sofrer alterações. A primeira prova do brasileiro será em Indaiatuba (SP), em março. A segunda em Siqueira Campos (PR), também em março. A terceira, em Carlos Barbosa (RS), em abril. Em maio, Canelinha (SC) recebe a quarta prova. Em junho, Sorriso, a quinta. A sexta programada para Cachoeiro Itapemirim (ES), em julho. Recife (PE), em agosto, sétima e, a oitava em Rio das Ostras (RJ), também em agosto.
Uma das exigências da CBM para Sorriso sediar a prova, é que o motódromo receba algumas adequações, entre elas a construção de uma torre de cronometragem, box com iluminação, água, energia, banheiros fixos, secretaria de provas para equipe da CBM, entre outras.
Mato Grosso já sediou em outros anos provas organizadas pela CBM, inclusive em Sinop. “Só estamos há dois anos fora do calendário. Em 2004 e 2005 Cuiabá recebeu provas também”, concluiu Campos.