Pelo menos 12 jogadores foram contratados para reforçar o Sorriso Esporte Clube no mato-grossense 2008 de futebol, a partir de janeiro. Devem chegar em Sorriso nos próximos dias e vêm de Estados como São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Alagoas, entre outros. Todos indicados por Ernesto Guedes, ex-técnico do Internacional e da seleção de Honduras, que presta assessoria esportiva ao SEC. Os nomes não foram confirmados.
“Todos são profissionais, nada de amadores”, falou Guedes, ao Só Notícias. O preparador físico Miguel Tabosa, de Pernambuco, deve chegar em breve. Em entrevista, ao Só Notícias, o técnico Gebran Araújo destacou que a preparação já iniciou. “Seguiremos uma etapa metodológica, primeiramente os exames necessários, bem como a avaliação física e posteriormente o trabalho com bola”, disse.
Será a primeira vez que Gebran comandará uma equipe de Mato Grosso. “Espero fazer um trabalho equilibrado em que exista uma coesão de toda a equipe”, reforçou. A estréia do SEC no estadual será contra Tangará da Serra e Araújo adiantou que prevê bom nível técnico.
“A qualidade das equipes adversárias, o tempo necessário para que nossos jogadores adquiram padrão de jogo coletivo, a competência dos treinadores que hoje atuam no futebol mato-grossense. Isso não quer dizer de modo algum que nossa equipe é melhor nem pior a qualquer outra que esteja disputando o campeonato. Respeitamos os nossos adversários, porém confiamos em nosso trabalho”, reforçou.
O SEC havia cogitado ficar de fora do estadual, mas acabou oficializando participação durante arbitral técnico na Federação Mato-grossense de Futebol. “Esperamos fazer uma boa campanha”, reforçou o vice-presidente Gerson Frâncio.