O Sorriso Esporte Clube se despede neste sábado à tarde, da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Sem chances de classificação, com duas derrotas (para América e Corinthians), o time enfrentará o Ceilândia (DF), apenas para cumprir tabela. Mesmo não passando da primeira fase, para a direção, aspectos positivos ainda podem ser levados em conta.
O coordenador de base Leocir Nazzari destacou que, apesar da distância superior a 1,7 mil quilômetros, entre Sorriso a São José do Rio Preto, interior de São Paulo, a equipe jogou de igual para igual com outros times. “Quando as pessoas achavam que iríamos levar goleadas das equipes adversárias, sabíamos de nossas limitações, e fomos para os dois jogos de igual por igual. No entanto, não tivemos muita sorte, foram muitas oportunidades e não concluímos. Quem não faz leva”, declarou, ao Só Notícias.
Os três mato-grossenses que participam do torneio – além de Sorriso, Vila Aurora e Barra do Garças – encontraram fortes adversários, como Corinthians, Vasco da Gama e Santos Futebol Clube. “Mostramos nosso trabalho com a base, criada somente a um ano e meio. Já estamos no maior campeonato nacional”, acrescentou.