Sorriso pode ser confirmada como sede da 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, em junho do ano que vem. A garantia é do presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo, Alexandre Caravana, que neste final de semana esteve no município, acompanhando a premiação dos campeões estaduais.
O município foi inserido no pré-calendário da entidade e, para realizar a prova, o motódromo deverá passar por melhorias. “A confederação hoje quer buscar novos locais de prática do motociclismo. Ela quer fomentar o esporte de maneira mais ampla no Brasil e esta região Centro-Norte nos interessa. Sorriso, por meio da Federação Mato-grossense, nos propôs uma parceria. Vi a pista e tem que haver uma adequação, implementos, melhorias, mas acho que não é tão complicado”, falou Caravana, à TV Centro América.
Entre as adequações elencadas pelo dirigente estão a construção de uma torre de cronometragem, box com iluminação, água, energia, banheiros fixos, secretaria de provas para equipe da CBM, entre outras. A Federação Mato-grossense de Motociclismo tem até o dia 30 de dezembro para confirmar se sediará a corrida.
“Depende somente de nós. Temos que cumprir um check list. Já conversamos com o prefeito e agora vamos ver com o Estado”, destacou o presidente Nelson Campos, ao Só Notícias.
O investimento necessário ainda não foi confirmado e deve ser buscada parceria entre o poder público municipal e estadual, visando acrescentar Mato Grosso no calendário oficial da confederação.