O atual presidente do Sorriso Esporte Clube, Celso Kozak, disse, esta tarde, ao Só Noticias que poderá pedir para a Federação Mato-grossense de Futebol licença e não disputar o campeonato estadual da primeira divisão. A decisão ainda não é consensual na atual diretoria, que está concluindo mandato. “Procurei dirigentes e várias pessoas, ninguém quer assumir (diretoria do Sorriso). Voltei a falar com os dirigentes sobre licenciar o time”, explicou Kozak. A decisão pode ser tomada nos próximos dias, caso nova diretoria não seja formada. “Já demitimos a comissão técnica e todos os jogadores”, completou.
Com o time licenciado, o Sorriso só poderá disputar a segunda divisão em 2015 para voltar a ter acesso a elite do futebol estadual. No primeiro semestre deste ano, o Sorriso deixou a segundona ao ser campeão estadual e conquistar a vaga para a divisão principal. Recentemente, disputou a Copa Mato Grosso, também com o comando técnico de Marcos Birigui, mas acabou eliminado.
Kozak deixou a diretoria porque está completando seu mandato e por questões estatutárias não deve continuar. Se o Sorriso sair, o mato-grossense deve ficar com 10 times. Pelo arbitral feito recentemente, na federação, o Sorriso estava confirmado no campeonato, que começa em janeiro, e ficaria na chave do Nortão.
(Atualizada às 21:49h)