A seis dias de sua estreia no Campeonato Mato-grosense, o Sorriso Esporte Clube ainda não está com seu estádio José Egídio Preima preparado para o seu primeiro jogo diante do Luverdense. O duelo está marcado para o próximo domingo, dia 31, na cidade de Sorriso, às 18h.
Mas o local ainda passa por reformas e dificilmente estará em condições de receber o jogo de estreia no Estadual. Por conta disso, a FMF já cogita a possibilidade de transferir a partida do Egídio Preima para o Passos da Ema, em Lucas do Rio Verde.
Procurados pela reportagem, os dirigentes do clube não souberam informar sobre o assunto. Eles transferiram a responsabilidade para o secretário municipal de Esportes e Lazer, Santin, que não encontrado pela Gazeta para dar mais informações a respeito da obra no local.
No jogo de abertura entre Luverdense e Operário, o deputado estadual Mauro Savi, principal colaborador do Sorriso, o prefeito de Lucas, Marino Franz, chegaram a discutir a possibilidade do Sorriso mandar seu jogos a que têm direito a mando no Passos da Ema.
O diretor de futebol do Sorriso, Emerson Mendes, afirmou desconhecer qualquer entendimento com a diretoria do Luverdense. Ele restringiu a dizer que o estádio passa por reforma, mas até o dia do jogo estará aberto ao público. Mendes disse que as dimensões do Egídio Preima sofrerão mudanças. "Vamos diminuir um pouco a dimensão do campo", disse.