O sorrisense Thiago Formehl não levou sorte, hoje, na quinta etapa do brasileiro de motocross. Correndo em casa, ele ficou com a sexta colocação e acabou perdendo a liderança para o paulista Endrews Armstrong, na 85 cilindradas. Formehl (foto) largou bem, liderou a prova por algumas voltas, mas acabou caindo e sendo ultrapassado pelos demais pilotos. O tempo que perdeu evitou que se aproximasse dos líderes e brigasse pela vitória. Mas mostrou seu talento e potencial de reação. Da última colocação, em uma única volta ultrapassou cinco adversários e acabou chegando em sexto.
Outro mato-grossense que corre na 85 cc é Cezar Zamboni, campeão estadual por Juína e, este ano, representa Juara. Ele chegou em terceiro. O campeão do dia na 85cc foi Everaldo Rodrigues. Foi a terceira vitória dele no campeonato. Anderson Amaral terminou em segundo lugar. O novo líder, Endrews Armstrong, que correu lesionado, foi o quarto.
A CBM ainda não divulgou a pontuação da categoria após a prova de hoje em Sorriso. De acordo com a assessoria da Federação Mato-grossense de Motociclismo, cerca de 17 mil pessoas assistiram as provas no sábado e hoje no motódromo Vale do Teles Pires.
Leia ainda
Piloto que representou Sorriso vence etapa do brasileiro de motocross
Sorriso: Chumbinho vence e busca 15º título brasileiro de motocross