Prefeituras e governo assinaram convênios para a participação da 7ª edição dos Jogos Estudantis e Escolares de Mato Grosso. O Estado investirá cerca R$ 1,5 milhão nos jogos e a parceria tem como foco a implantação de programas que fomentem o esporte no Estado.
O secretário de Esportes, Carlos Antônio Azambuja, informou que vão ser bancados 50% dos custos do evento junto a Secretaria de Educação e apoio logístico.
Os Jogos Escolares iniciam em junho e os Estudantis na segunda quinzena de agosto. As competições escolares serão divididas em duas categorias: A e B, que correspondem à participação de estudantes com idades entre 15 a 17 anos e 12 a 14, respectivamente. As modalidades esportivas que integrarão o evento são: Futsal, Handebol, Vôlei, Basquete, Xadrez, Atletismo, Natação e Judô. Todas nos gêneros masculino e feminino. Os vencedores das regionais passarão para as etapas estaduais que ocorrerão em Primavera do Leste e Sorriso, nos dias 6 a 14 de agosto e 8 a 15 de outubro deste ano.
Os jogos Escolares são disputados entre escolas, enquanto os Estudantis são formados pelos melhores jogadores de cada escola, selecionados entre os melhores atletas das oito modalidades esportivas disputadas nos jogos escolares.