Aproximadamente 100 pilotos são esperados na abertura do Campeonato Estadual de Motocross, nos dias 14 e 15 de abril, em Sorriso, entre as categorias importadas, júnior, intermediária e força livre. Está quase tudo pronto. A pista do Moto Clube da cidade está recebendo ajustes e, além disto, a organização está preparando a tradicional escolha da Gata Cross, que deve ocorrer no dia 14 (sábado), em um clube.
O calendário completo da competição ainda não foi divulgado, no entanto, o mato-grossense deve ter, neste ano, cerca de 12 etapas. “Acredito que serão 12 etapas devido à procura de representantes de algumas para realizar uma etapa do campeonato e isso dará um novo gás ao esporte”, explicou o presidente da Federação, Nelson Campos, por assessoria.
Na edição passada, conforme Só Notícias informou, quatro etapas foram realizadas (Brasnorte, Sinop, Juara e Sorriso). O sorrisense Thiago Formehl levou para casa os títulos nas categorias força livre (99 pontos) e importadas (94). Na junior/master, Alex Chupel, também de Sorriso, levou a melhor, com 70 pontos. Já na intermediária, Patrick Zibetti, de Nova Ubiratã, foi o grande campeão, com 82 pontos.