As campanhas do Sorriso e do Luverdense se mostram “tímidas” neste início do mato-grossense de futebol da primeira divisão. O Lobo do Norte, que tem à frente o ídolo Carlos Alberto de Oliveira, o “Capone”, conta apenas 33,3% de aproveitamento nos dois primeiros jogos e figura na oitava colocação, com 2 pontos. Já o time de Lucas do Rio Verde, sob comando do experiente técnico Eder Taques, surge em nono, com 1 ponto e aproveitamento de 16,7%.
O Sorriso estreou no dia 22 contra o Barra do Garças, na casa do adversário. Em uma partida em que jogadores de ambos os times tiveram dificuldades para se encontrarem em campo, as finalizações foram prejudicadas e o confronto ficou sem gols. No confronto seguinte, na quarta-feira (25), com o Atlético Campoverdense, no Félix Belém Castro, mais um empate, mas desta vez em 1 a 1. Resultado que creditou o segundo ponto no estadual, com apenas um gol marcado e um sofrido até agora, sem saldo. A primeira vitória tenta ser alcançada no domingo (29), diante do REC, no Egídio Preima, às 18h.
Já o time de Lucas do Rio Verde começou o estadual também no dia 22, contra o Vila Aurora, que se mostrou mais ofensivo e fez seus primeiros três pontos, no Luthero Lopes, ao vencê-lo por 2 a 0. Com a possibilidade de se recuperar no segundo jogo, contra o União, o Luverdense ficou apenas no empate em 1 a 1, na quarta-feira. Além de 1 ponto, tem apenas 1 gol marcado e saldo negativo de 2. O time de Lucas também busca a primeira vitória e a reação no campeonato, no domingo, em Lucas, às 18h, diante do Barra.
O estadual deste ano é disputado em pontos corridos. Somente os quatro primeiros seguem para a próxima fase, na briga pela vaga na Copa do Brasil. O Cuiabá lidera com 4 pontos, à frente do Atlético Campoverdense, com a mesma pontuação, por conta do saldo de gols. Mixto segue em terceiro, com 3 pontos, mesma quantidade do Rondonópolis, em quarto, e do Palmeiras, em quinto. O Vila Aurora também aparece com 3, mas sem saldo de gols. Além do Luverdense, o União está lanterna com 1.