Sorriso e Juína decidirão o título da Copa Centro América, neste sábado ( 1º) em Cuiabá. Nova Mutum e Denise acabaram sendo eliminados, ontem à noite, na semifinal. Sorriso derrubou Denise por 5 a 0 e venceu Colíder por 6 a 2. Juína goleou Indiavaí por 7 a 2 e empatou com Nova Mutum em 1 a 1. Mas Mutum (tricampeã da copa) havia perdido o primeiro jogo para Denise ( 1 a 0) e não conseguiu a vaga de finalista.
Só Notícias conversou com o técnico da seleção Mutuense, Rodrigo Miranda, que mostrava-se insatisfeito com algumas questões relacionadas à organização da competição. Ele defende que, após o empate com Juína, o jogo deveria ir para os pênaltis. “O regulamento fala uma coisa e na tabela mostra-se outra”, disse. O fato de Mutum per perdido para Denise no sábado é atribuído ao cansaço da viagem. Para chegar ao local do jogo os atletas percorreram 600km, cerca de 8h da estrada.
De acordo com o secretário municipal de Esportes e Lazer, Póli Furquim, independente do resultado a seleção Mutuense está de parabéns. “Figuramos entre as quatro principais equipes de futsal de Mato Grosso”, falou. O secretário reconheceu também que pode ter faltado mais investimento. “Muitos municípios investem todos os recursos no futsal. Se fizéssemos isso aqui, seria diferente. Entretanto, hoje trabalhamos mais de 10 modalidades esportivas em Nova Mutum”, explicou.