A liberação dos 22 jogadores profissionais do Sorriso deve ser finalizada, hoje, após o time ter sido rebaixado para segunda divisão. O presidente Celso Kozak confirmou, ao Só Notícias, que a diretoria se reúne para acertar os detalhes financeiros. Pelo menos quatro já foram dispensados ontem mesmo: atacante Fabio Buda, volantes Ademir e Rodolfo, além do lateral esquerdo Maicon. Membros da comissão técnica também são desligados.
Celso disse acreditar que entre os fatores determinantes para o rebaixamento, o principal foi a limitação de recursos para contratar jogadores melhores. “O pouco recurso limita a fazer dispensas e mudanças”, acrescentou. Ele explicou que, por enquanto, a inteção é apenas manter a base. Os jogadores do sub-18 se classificaram para segunda fase no estadual da categoria, ontem, ao vencerem o Luverdense por 2 a 1, em casa, pela chave A. Chegaram a 15 pontos.
A outra vaga da chave A deve ficar para o Luverdendense (12 pontos) ou Cuiabá (11). O alviverde aguarda o jogo entre o Dourado e o Mixto (já eliminado), para ser se segue na competição. Aconteceria na quarta-feira (11), mas foi adiando, ainda sem data definida. Já no Grupo B, União e REC se classificaram.
Na divisão principal, o Sorriso torcia contra, ontem à noite, o Palmeiras que acabou vencendo o Atlético Campoverdense, por 2 a 0. Com isto, o Sorriso ficou na nona colocação, com 17 pontos ( um a menos que o Palmeiras) e “desceu” juntamente com o Barra do Garças, que ficou com 15 pontos.