Sorriso será palco, nos dias 30 de junho e 1º de julho, da quinta etapa do campeonato brasileiro de motocross. Após dois anos fora do circuito nacional, a expectativa da Federação Mato-grossense de Motociclismo para o evento é grande. “Esperamos que a participação [de pilotos] seja superior a 200, como foi a média das últimas participações”, destacou, ao Só Notícias, o presidente Nelson Campos.
Para atrair os competidores, a etapa terá R$ 40 mil em prêmios (ainda não informados pela Confederação Brasileira da modalidade). Além disto, um grupo da federação deve estar presente na quarta etapa, em Nova Alvorada do Sul (MS), no final de semana. “Estamos indo para lá fazer um trabalho de divulgação e atrair esses pilotos para cá”, destacou.
Com objetivo de cumprir as expectativas e deixar a competição mais acirrada, o motódromo sorrisense também deverá passar por readequações a partir dos próximos dias. “Será reformada toda a pista e o túnel também. Até uma semana antes tudo isto tem que estar pronto”, explicou o presidente da federação.
Conforme o calendário da Confederação, o brasileiro já passou por Carlos Barbosa (RS), Canelinha (SC) e Foz do Iguaçu (PR) e será realizado ainda em Aracaju (SE), Anchieta (ES) e Praia Grande (SP).