A jovem revelação do motocross mato-grossense, Thiago Formehl, 16 anos, que neste mês garantiu o título de campeão na Superliga Brasil na categoria júnior, afirmou que quer seguir carreira no motociclismo. “Minha mãe quer que eu faça faculdade, mas eu pretendo seguir a carreira e quem sabe ser campeão brasileiro e até mesmo mundial nas principais categorias”, destacou em entrevista a um site especializado em moto. Para isto, ele procura em pilotos mais experientes as informações necessárias para continuar no caminho da velocidade.
“Procuro conversar bastante com os competidores das categorias MX Pró e MX2, pego algumas dicas de pilotagem e tento ver diferentes estilos para melhorar meu desempenho. O Adam (Chatfield) é um dos que converso. Ele é excelente piloto e tem experiência em competições nacionais e internacionais”, afirmou. Entre os outros exemplos citados pelo jovem piloto, que iniciou carreira aos nove anos com uma moto 65 cc, está também o representante brasileiro no Campeonato Mundial de Motocross, Swian Zanoni.
Além de ser campeão da Superliga, Thiago conquistou ainda, em maio, o Trófeu Honda 150, no GP Brasil de Motocross (válido pela 4ª etapa do campeonato mundial) e, apesar do roteiro intenso no primeiro semestre e, que resultou nos títulos, Formehl não esqueceu os estudos e afirmou que, apesar de em algumas vezes perder provas no colégio, também se concentra na educação.
Agora, o piloto sorrisense continua nas disputas de dois campeonatos de motocross, sendo o regional Norte (Sorriso), onde está em segundo na categoria força livre e, quarto na importadas e, no Estadual, em que é líder na importadas e, vice na força livre.