O impasse entre a prefeitura e vereadores quanto ao trancamento da pauta para aprovação de projetos do executivo poderá cancelar o Campeonato Municipal de Futebol Amador. De acordo com a secretaria de Esporte e Lazer, sem aprovação do projeto não há liberação da verba para o pagamento das despesas da competição bem como da arbitragem. O presidente da Liga de Futebol, Edino Gnoatto, aponta que, se a competição não iniciar até o dia 15 deste mês, não haverá tempo hábil para as 82 disputas. Porém, se na próxima semana houver a aprovação e liberação do repasse o campeonato iniciará dia 9.
Conforme Só Notícias já informou, 26 equipes estão inscritas nas categorias ouro (10), prata (12) e, feminino (4), que foi dividida em duas chaves, sendo cinco equipes em cada. O campeão de 2009, Potrich/Tamari, que compõe o grupo A, terá como adversários Cipó, Marmoreal/Del Moro, Independente/FACEM e Vila Bela. A chave B será composta por Fiagril, Grêmio Sorriso/Zambiasi, Boa Esperança do Norte, Unitintas/Paraná e Industrial/Hara.
Na prata, serão três chaves. Na A ficaram Predicon, Loft, São José e Nova Prata. Na B, Novos Campos/Preto, Zambiasi/Tremea, Garotada/Viveiro e Fiagril. A chave Paraná/Unitintas, Boa Esperança do Norte, Printers/Mundo Animal e Revelação/Flarriso. No feminino será apenas um grupo composto por Unitintas/Sub-15, Fênix, Sol da América e Boa Esperança do Norte.