A participação do Sorriso Esporte Clube na Copa Mato Grosso deste ano não está confirmada. O presidente Luiz Zordan Neto, explicou, ao Só Notícias, que o clube espera o pagamento, por parte da Federação Mato-grossense de Futebol, referente ao campeonato da primeira divisão, que terminou em maio. O valor para o time, que chegou nas semifinais e terminou em quarto lugar, é de R$ 74 mil.
Só depois de receber é que a diretoria definirá se disputa a copa, que reúne clubes da primeira divisão do futebol mato-grossense. Para Zordan, o futebol no Estado precisa passar por modernização, incluindo por parte da federação. “O futebol mato-grossense está 50 anos atrasado. A federação faz parte, não se modernizou”, atacou. “O campeonato terminou há 60 dias e os clubes não receberam”, acrescentou o presidente do Lobo do Norte.
Zordan não aponta a falta de recursos como motivo decisião para o time ficar ausente. Segundo ele, a diretoria do Sorriso Esporte Clube conseguiu reerguê-lo e tem poucas dívidas. “Hoje o Sorriso é uma equipe com economia saudável, não tem dívida com praticamente com ninguém”, disse. “Antes, estava afundado em dívidas”, apontou.
Mesmo tendo ainda como incerta a participação do time na copa Governador, o presidente confirma a equipe na Copa São Paulo de Futebol junior (considerada principal competição das equipes de base, na qual muitos talentos são revelados), que será disputado no início do próximo ano. ” É obrigação nossa, é o que temos que fazer”, disse. Segundo ele, há parcerias firmadas e Sorriso estará sendo representado.
Conforme Só Notícias já informou, o Luverdense e o Vila Aurora (Rondonópolis) decidiram não disputar a Copa Mato Grosso, que deve começar em setembro.