O piloto sorrisense Thiago Formehl levou a melhor no Honda GP Brasil de Motocross (válido pela 4ª etapa do campeonato mundial), categoria Troféu Honda 150, exclusiva para motos com 150 cc, disputada no final de semana em Indaiatuba (SP). Ele terminou em primeiro, com o tempo de 26:03.533. Em segundo ficou Gustavo Henn (26:19.788) e, em terceiro, Kaio Miranda (26:23.320).
“Foi uma ótima oportunidade de conhecer a pista do Mundial. Não estava acostumado a andar nesse tipo de pista, que é bem diferente da que corremos. O importante é que consegui me sair bem”, disse Formehl, por assessoria. O piloto sorrisense foi destaque, ainda, durante a fase de classificação. No warm-up da categoria ele fez o melhor tempo, com 2.20.260. Na ocasião, Kaio fez o segundo melhor tempo e, Gustavo, o terceiro.
O GP Brasil reuniu mais de 10 mil pessoas. Nas categorias MX1 e MX2, que valiam pela quarta etapa do campeonato mundial de motocross, sagraram-se campeões David Philippaerts, da Itália e, Jeffrey Herlings, da Holanda, respectivamente.