PUBLICIDADE

Sorrisense é medalha de prata no atletismo das olimpíadas escolares

PUBLICIDADE

Na recém-inaugurada pista municipal de atletismo de Poços de Caldas, três meninas de diferentes Estados provaram um pouco da dor e da delícia da vida de atleta. Elas foram as primeiras medalhistas da história da pista. Paloma Pereira, de São Paulo, aluna da escola Luiz Gonzaga do Nascimento, ficou com o ouro. Jenifer Pegoraro ( de Sorriso) representando Mato Grosso, medalha de prata, e a catarinense Gabriela Pscheidt, com o bronze, completaram o pódio da prova de lançamento de disco das Olimpíadas Escolares 2008.

As três medalhitas pretendem também ainda ganhar muitas outras. Todas têm 14 anos e querem seguir carreira no esporte. “Meu próximo objetivo é voltar às Olimpíadas Escolares ano que vem”, disse a mato-grossense Jenifer.

Na saída da premiação, sensações diferentes. “Sinceramente? Fiquei triste”, admitiu Jenifer, que estuda na Escola Municipal Bela Vista, medalha de prata. A frustração até tinha explicação. Antes do último arremesso, Jenifer liderava a prova. Mas Paloma conseguiu a marca de 34,38m e chegou em primeiro. “Eu mesma fiquei surpresa”, admitiu Paloma, que levou para o pódio Felipinho, um macaquinho de pelúcia. “Eu o comprei numa competição em Sertãozinho e me deu sorte”, explicou.

Jenifer recebeu a solidariedade de Gabriela, do colégio Presidente Castelo Branco. “O final realmente não foi bom, mas o resultado é”, disse. Jenifer concordou. Com a medalha no peito, conseguiu ver a importância do seu feito. “Agora estou mais feliz.” Para a campeã, foi uma prova emocionante, que poderia perfeitamente ter outro resultado. “Foi bem disputado. Eu estive na frente, depois ela me passou e então eu consegui passá-la. Nossa, estou muito feliz!”

Claudinei Quirino, medalha de prata no revezamento 4×100 em Sydney 2000, acompanhou a prova e espera que elas aproveitem o momento. “Muitas meninas queriam estar nas Olimpíadas Escolares e nem se classificaram. Ganhar uma medalha é maravilhoso. Eu me lembro até hoje da minha primeira medalha, ainda a tenho guardada. É até meio vagabunda, está enferrujada, mas me traz ótimas recordações”, relembrou.

(Atualizada às 16:43hs)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...
PUBLICIDADE