O sorrisense Thiago Formehl disputa, neste sábado, a segunda etapa do Arena Cross, em Brasília (DF) e tentará desbancar o atual líder da categoria júnior, Gustavo Pessoa, que tem 20 pontos, três a mais que o mato-grossense, vice líder na classificação geral. “Eles [adversários] têm muito mais experiência do que eu neste tipo de pista, aqui em Mato Grosso é mais motocross, na Superliga também, e eles iniciaram nesta pista”, explicou, ao Só Notícias, o piloto, que conheceu a pista durante as férias.
Thiago é o único representante do Estado no Arena, considerada uma das mais importantes competições motociclísticas do país, e apesar das diferenças, o piloto garante que buscará levar para casa bons resultados. “Vou tentar me adaptar mais durante a competição e garantir bons resultados”, destacou. A competição será noturna, com abertura prevista para 19h20 (horário de Brasília).
A categoria junior será a terceira a “invadir” a pista e a competição será transmitida por uma canal de TV fechado. Formehl é apontado como forte concorrente na disputa, que está na 13ª edição. Kaio Miranda e o gaúcho Enzo Lopes também são destaques.
Este é o último evento nacional que Thiago participará neste ano e contará com mais quatro etapas até novembro (Penha-SC/ São Paulo/Londrina e São José do Rio Preto), reunindo mais de 80 competidores em cinco categorias diferentes. A pista desta etapa contará com aproximadamente 485 metros de extensão e vários obstáculos que proporcionarão grandes ultrapassagens e brigas acirradas.
Apesar dos conflitos entre calendários do motocross em Mato Grosso e das disputas nacionais, Thiago deve continuar competindo nos eventos locais. Após a etapa deste sábado do Arena, o piloto ainda tentará chegar a tempo em Nova Ubiratã para competir na sexta etapa do regional de motocross, onde está em terceiro na força livre, com 75 pontos e, em quarto, na importadas.
Thiago começará a viagem para Brasília amanhã à noite.