PUBLICIDADE

Sonhando com tri da América, Cruzeiro encara Universitário-BOL na altitude

PUBLICIDADE

O Cruzeiro inicia nesta quarta-feira a caminhada para tentar alcançar o sonhado tricampeonato da Libertadores. Logo na estreia, a Raposa já terá um adversário extra: os 2.800 metros de altitude da cidade de Sucre, local do confronto contra os bolivianos do Universitário, às 22h (de Brasília), no estádio Olímpico Pratia, em Sucre.

O técnico Marcelo Oliveira sabe que a equipe celeste ainda está em formação, e que os atletas precisam adquirir mais ritmo de jogo e entrosamento, mas, mesmo assim, o treinador confia em um bom resultado. O comandante cruzeirense lembra que em 2013 também teve que formar a equipe e teve sucesso.

“Em 2013, aconteceu a mesma coisa, alguns jogadores estão chegando e devem buscar seu espaço, é assim que se molda um time de futebol e é assim que vamos fazer. Tenho esperança de fazer um grande jogo em Sucre, com um time equilibrado, para buscar a vitória. Iniciar a Libertadores com vitória seria fundamental, porque depois temos um jogo em casa, contra o Huracán”, comentou.

Para triunfar na estreia, uma das apostas da torcida do Cruzeiro é no atacante Leandro Damião, que parece ter voltado a desfrutar de um bom momento na carreira. “Vai ser um jogo com pegada e tem que ser competitivo para chegar a vitória. O jogador sente muito, já os jogadores da Bolívia tem facilidade de jogar lá. Não cheguei a jogar em Sucre, mas a altitude pega um pouco, espero que a gente possa suportar”, disse.

Uma das novidades do Cruzeiro em Sucre será o retorno do goleiro Fábio. Depois de passar toda a última semana longe dos gramados, o jogador treinou normalmente na última segunda-feira, e foi confirmado como titular na Libertadores. Já a notícia ruim para o torcedor da Raposa fica por conta da ausência do lateral Mayke, que segue se recuperando de lesão e será substituído por Fabiano.

Se o Cruzeiro quer começar a principal competição de clubes das Américas com o pé direito, o mesmo pode-se dizer do Universitário de Sucre, que chegou a poupar jogadores na última rodada do torneio Clausura visando a estreia na Libertadores. A equipe não vive um bom momento no Campeonato Boliviano, ocupando apenas o 9º lugar com duas vitórias, dois empates e quatro derrotas.

Para encarar o Cruzeiro, a equipe boliviana deverá contar com o retorno do colombiano Leonardo Castro ao time. O jogador se recuperou bem de dores no joelho e mostra confiança para voltar a jogar. "O joelho respondeu bem no meu retorno ao grupo. Estou adaptando e agora é voltar a trabalhar e pegar ritmo de competição para ajudar os meus companheiros de equipe", disse.

Já o goleiro Juan Carlos Robles revela que chegou a acompanhar alguns jogos do Cruzeiro e sabe que a equipe brasileira tem um elenco bastante qualificado. “Já vi jogo do adversário e espero sair vitorioso contra um time que tem grande qualidade de jogo", comentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE