Ainda sem técnico desde que Marcelo Chamusca saiu, na quarta-feira (11) para assumir o comando do Fortaleza, o Cuiabá retornou aos treinamentos ontem, no CT do Dourado, visando o confronto direto deste sábado (14) diante do América-MG na Arena Pantanal pela Série B do Campeonato Brasileiro. Por enquanto, o time mato-grossense continua sob o comando do auxiliar técnico Franco Müller, que dirigiu a equipe na derrota por 2 a 1 para o Grêmio, na Copa do Brasil.
O confronto contra o Coelho é decisivo. As duas equipes somam 36 pontos e o América está em segundo lugar na tabela por ter feito dois gols a mais do que o Cuiabá. A diferença que precisa ser superada pelos jogadores cuiabanistas é o momento de cada clube.
O América, de Lisca ‘Doido’ vem com a moral elevada após campanha de recuperação na Série B e depois de ter eliminado o Corinthians e batido o Internacional na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil.
Já o Cuiabá começa a oscilar na competição e vem de derrota por 3 a 0 para o Brasil de Pelotas. A favor do Dourado pesa o histórico na competição, já que no primeiro turno, os mato-grossenses bateram o Coelho por 1 a 0, no estádio Independência, em Minas Gerais.
Hoje Franco Müller comanda o último treinamento para ajudá-lo a escalar o time que sai jogando. Mesmo que a diretoria auriverde consiga anunciar um novo comandante, não haverá tempo de inscrevê-lo no BID da CBF para que ele fique à beira do gramado.
Conforme Só Notícias informou, o alvo era o treinador do Guarani, Felipe Conceição, que resistiu a três investidas e pediu para encerrar as negociações dizendo que vai cumprir o contrato em Campinas. Enderson Moreira, que está no Goiás, também é uma opção, mas de acordo com a imprensa goiana, ele deve ficar no esmeraldino.