O excelente desempenho dos irmãos sinopenses Mathaus e Marvin Spiering, de 14 e 11 anos respectivamente, deram a Mato Grosso o título de campeão da Copa das Federações de tênis, categoria 14 anos, divisão B, composto por Alagoas, Sergipe, Mato Grosso e Bahia. A copa termina hoje em Brasília (DF) em outras categorias.
Os irmãos foram os únicos representantes do Estado na categoria. Eles fizeram três jogos com tenistas da Bahia valendo e venceram todas. O primeiro jogo foi entre Marvin e Leonardo Barreira (parciais 6/4, 7/6 (4) e 6/0); Mathaus passou por Daniel Viana (parciais 6/0 e 6/0) e, o último jogo foi em dupla. Marvin e Mathaus venceram Rafael Burgos e Daniel Viana com parciais 6/1 e 6/1. A final foi contra tenistas de Alagoas. Conforme a Federação Mato-grossense de Tênis, Mathaus venceu Matheus Melara com parciais 6/1, 6/2 e, Marvin derrotou Gabriel Gama com parciais 6/2, 6/1.
A dupla deve competir ainda em Brasília o brasileirão de tênis que começa na próxima semana. Na categoria simples masculino 12 anos, Marvin tem seu primeiro jogo marcado para segunda-feira, contra Leonardo Menezes, da Bahia. Já na categoria simples masculino 14 anos, Mathaus estreiará com o paulista Ricardo Pinheiro, também na segunda-feira.