Os tenistas sinopenses Marvin e Mathaus Spiering, 11 anos e 14 anos, devem disputar na próxima semana, entre os dias 11 a 18 de julho, o brasileirão de tênis categoria infanto-juvenil, que será em Brasília (DF). Marvin disputará na categoria simples masculino 12 anos e, o irmão, na simples masculino 14 anos. Eles compõem a relação com mais de 80 inscritos, entre tenistas do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Minas Gerais e outros.
O plano de jogos ainda não foi publicado pela Confederação Brasileira de Tênis. O brasileirão faz parte da segunda edição do “mês do tênis de Brasília” que, na primeira edição, ano passado, revelou talentos do tênis nacional. Segundo a Confederação Brasileira de Tênis, os irmãos são os únicos – em suas categorias – representando o Estado.
Antes do brasileirão, Marvin e Mathaus devem disputar a copa das federações, segundo aponta a Federação Mato-grossense, que será entre os dias 8 a 11. De acordo com a federação, nesta copa deverão participar outras duas tenistas mato-grossenses, sendo Mônica Vezaro e Débora Serra, de Cuiabá, categoria 14 anos feminino.
Marvin, junto com o irmão, Mathaus, tem se destacado no circuito estadual da modalidade com bons resultados nas categorias que disputam, além das disputas em outras localidades, como no mês passado, quando Marvin disputou o circuito Unimed de tênis em Minas Gerais e garantiu o vice-campeonato na categoria simples 12 anos e na categoria duplas.