O lutador que representa Sinop, Erick Visconde, de 27 anos, assinou contrato para enfrentar o lutador Busurmankul Abdibait, do Quirguistão, no dia 18 de outubro pelo evento de MMA, Legacy Fighting Alliance 194, na cidade de Niagara Falls, Nova Iorque, Estados Unidos.
Apesar de ter nascido em Sorriso, Erick sempre morou em Sinop e começou sua trajetória nas artes marciais mistas com 15 anos. Ele foi um dos fundadores do Clube da Luta em Sinop e aos 18 anos fez sua estreia profissional no esporte.
Aos 19 anos, o jovem prospecto deixou Sinop e se mudou para Curitiba para treinar na renomada academia CM System, sob o comando do mestre Cristiano Marcello. Após passar por diversos eventos no Brasil, Erick foi para os Estados Unidos e fez sua estreia no LFA, um dos principais eventos de MMA ao nível mundial em março deste ano, onde acabou sofrendo um revés. Ele agora busca se recuperar na organização.
Na carreira, Erick acumula 13 vitórias e três derrotas. Agora nos Estados Unidos, Erick falou ao Só Notícias falou sobre as dificuldades e desafios de morar longe da esposa, seus pets e sua chácara, local onde gosta de passar seu tempo livre e se reconectar com a natureza. “Estar longe de sua família é uma das partes mais difíceis da vida do lutador”, destacou.
O adversário será Busurmankul Abdibait, que fará a estreia na organização americana. O lutador do Quirguistao detém um cartel com 15 vitórias, quatro derrotas e um empate. Em sua última luta venceu por nocaute, em março de 2023.
Conforme Só Notícias já informou, os lutadores também de Sinop, Jeferson Barbosa e Wender Boyka, lutam no próximo sábado no Jungle Fight no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.