O Mixto disputará a segunda edição da Liga Nacional de Futebol feminina, nos dias 7 a 17 de março, juntamente com 23 equipes, do Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Espirito Santos e demais Estados, reunindo aproximadamente 400 atletas.
A goleira sinopense Aline Camila Bossa, que foi destaque no mundial de futebol feminino, sub-17, em Nova Zelândia, em 2008, integra a equipe mixtense. Ela esteve na última semana em Cuiabá, participando dos treinos. A equipe feminina mixtense não tem um patrocinador e as despesas básicas para treinamentos, por exemplo, são bancadas pelo técnico do time.
A competição deverá ser realizada nas cidades cariocas de Macaé, Magé, Cabo Frio, Quissamã, Saquarema e Rio das Ostras. O objetivo do torneio é fomentar a prática desportiva, educacional e social, estimulando a prática do esporte como fato fundamental do desenvolvimento bio-psico-social das jovens, atendendo aos propósitos do Ministério do Esportes bem como contribuir para o congraçamento e o intercâmbio e cultural entre as participantes.