O sinopense Gilmar Flores, o Joaninha, arrasou na Copa do Brasil de motocross estilo livre, na praia da Barra Funda, Rio de Janeiro, e é bicampeão brasileiro. A final foi hoje de manhã e Joaninha, já na primeira bateria, fez dois blackflip – rampando e fazendo no ar um 360º graus com a moto- e superou o norte-americano Derek Burlew, que também fez bonitas manobras. Joaninha teve 216 pontos e, Derek, 206.
Moto com pneus verdes (em homenagem a Mato Grosso), camiseta preta número 99, placa de Sinop no guidão, Joaninha foi fantástico e, com transmissão ao vivo da Globo, seu talento e superioridade em relação aos concorrentes foram mostrados para todo o Brasil. O último blak flip foi ainda mais radical, soltando os dois pés, dando ainda mais brilho para a manobra. Mesmo antes do resultado ser anunciado, Joaninha já comemorou nas areias. Subiu na moto, saltou, pegou a bandeira do Brasil. No final, enterrou a moto na areia e fez muita graça. Aos gritos de “E ô, e ô, Joaninha é um terror”.
Depois da conquista do tri, Joaninha disse que já treina para encarar competições internacionais. “Consegui fazer uma excelente volta, quero agradecer a minha família, meu empresário Mixirica a todos que me apoiam e um grande abraço para a galera de Sinop que sempre torce por mim”, afirmou.
O sinopense Marcos Paris, que também disputou a Copa do Brasil, ficou em 6º.
No sábado, conforme Só Notícias já informou, Joaninha e Paris ficaram em 3º nas manobras em duplas. O americano Derek e o paulista Tatá foram os campeões.
Natan Azevedo, Jorge Negretti, Jefferson Campacci, Wagner Silverio e Tata Mello também disputaram a Copa do Brasil de estilo livre.