O sinopense Flávio Antônio Pereira, 28 anos, conquistou, hoje, na Espanha, o título de campeão mundial de karatê, na categoria kumitê, ao derrotar um karateca alemão. A final foi em Sevilla e Flávio venceu 9 adversários. Para chegar na final, bateu um italiano. É a maior conquista na carreira do jovem karateca, que trabalha como cobrador em Sinop, onde reside há vários anos. Para ir ao mundial, Flávio derrubou outro adversário, comum para muitos outros desportivas: a falta de patrocínio. Ele trabalha, durante o dia, fazendo cobranças, e treina à noite, às vezes até de madrugada.
Este ano, ele havia conquistado outro título expressivo. Em junho, conforme Só Notícias já informou, foi campeão mundial escolar e garantiu o ouro. O campeão mundial deve chegar a Sinop na quinta-feira (5), e em seguida já retoma seus treinos para disputar o Pan-Americano de karatê, dia 13 deste mês, no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, e vai encarar adversários dos Estados Unidos, Canadá, México, Argentina, Colômbia, Peru, Paraguai, Venezuela e Chile, além do Brasil. A organização ainda espera a confirmação da Costa Rica, Bolívia e Panamá. Cerca de 200 atletas adultos – masculino e feminino – devem disputar o principal título do continente.
Após a conquista do mundial escolar, Flavio foi homenageado pela câmara municipal, com moção de aplausos, concedida pelo vereador Francisco Specian Junior (PSDB).