PUBLICIDADE

Sinop é goleado em casa pelo Costa Rica e está eliminado da Copa Verde

PUBLICIDADE
Só Notícias (fotos: Julio Tabile e Valcir Pereira/SportSinop)

O Sinop acaba de ser goleado, pelo Costa Rica (MS), em pleno Gigantão, por 3 a 0, e está eliminado da Copa Verde e o adversário passa para as quartas de final e vai encarar o Cuiabá que eliminou, há pouco, o Iporá (GO). Agora, o Sinop tem a Copa Mato Grosso pela frente.

O Galo do Norte entrou em campo precisando vencer o time do Mato Grosso do Sul porque  na partida de ida perdeu por 2 a 1. O técnico Gel só fez uma mudança. Conforme Só Notícias informou lance a lance, o goleiro João Pedro começou como titular e Maicon foi para reserva. A zaga sinopense vacilou logo com dois minutos e o Costa Rica abriu o placar. Canu recebeu lançamento da meia direita, entrou na área, chutou baixo no canto esquerdo e fez o gol !: 1 a 0.

O resultado complicou ainda mais a vida do Galo que precisava fazer 3 e não levar mais nenhum para ficar com a vaga. Com toque de bola envolvente, o Costa Rica continuou crescendo no jogo. O Sinop, até os 14 minutos, não conseguiu passar do meio de campo.  Na primeira jogada de ataque, teve falta, que foi cobrada mas a bola explodiu na barreira. Na sequência, teve a primeira chance de gol. Fernandinho, na grande área, chutou e a bola passou perto e o goleiro Rodolfo já estava fora da jogada.

Aos 18 minutos, susto para o Costa Rica. O goleiro Rodolfo se machucou e saiu. Renan entrou. Em seguida, quase o Sinop marcou o gol de empate. Helder mandou para a área, Mosquito cabeceou e passou muito próximo do gol. Aos poucos, o Galo foi crescendo no jogo. E aos 29 surgiu grande chance de empatar. Igor recebeu passe de Helber e cara a cara com o goleiro do Mato Grosso do Sul perdeu o gol.

No momento em Sinop era melhor em campo, o Costa Rica engatou contra ataque rápido e chegou ao segundo gol. Juninho cobrou falta, o zagueirão Jeferson subiu e de cabeça e fez o gol ! : 2 a 0 para o Costa Rica. E se estava ruim para o Galo, nos instantes finais o Costa Rica ampliou a vantagem. Sena entrou na grande, pela esquerda área, e mandou um ‘foguete’, indefensável para o goleiro sinopense: 3 a 0.  O resultado nocauteou o Galo. No último lance, Mosquito, do Sinop, chutou e o goleiro defendeu.

No intervalo, o técnico Gel procurou corrigir posicionamentos e motivar a equipe. O Sinop voltou com a mesma formação mas aos 10 minutos, entrou o atacante Cristian para fortalecer o ataque e saiu volante Gustavo. O time de Campo Grande continuou superior e ‘tirou o pé’ . O Sinop pouco evoluía. Gel fez outra mudança no ataque colocando Ramires no lugar que Igor que cansou. O Costa Rica administrava a partida e Daniel chutou bem e a bola passou perto aos 18 minutos.

O Sinop continuava ‘patinando’ e pouco ameaçava o Costa Rica. Aos 28 minutos, Cristian, que havia jogado cerca de 15 minutos, fez falta no goleiro e levou cartão vermelho prejudicando ainda mais o Sinop que ficou com 10 em campo. As dificuldades aumentaram e o Costa Rica passou a se poupar e administrar a vantagem.  O time sinopense criou algumas jogadas mas nenhuma que representasse grande chance para fazer o primeiro gol. Fim de jogo e o Galo agora tem foco total na Copa Mato Grosso que dá ao campeão vaga na Copa do Brasil do ano que vem.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inter goleia o Bragantino, chega a 16 jogos invictos e ainda sonha com título brasileiro

O Inter conquistou neste domingo mais uma importante vitória...

Definidos semifinalistas do Campeonato Mato-grossense feminino Sub-17

Foi disputada hoje, no CT Carrapicho, em Várzea Grande,...
PUBLICIDADE