Começa amanhã a montagem da arquibancada no motódromo Paulo Pan, onde, neste domingo, será disputada a sexta etapa do mato-grossense de motocross. A vistoria para atestar a segurança deve ser solicitada ao Corpo de Bombeiros quando a estrutura estiver pronta.
De acordo com o presidente do Moto Clube de Sinop, Emerson Minetto, entre R$27 mil e R$30 mil estão sendo investidos e, a intenção é que em 2008 Sinop sedie outras etapas da competição. “Estamos divulgando a etapa e esperamos um público de 1,5 mil pessoas”, destacou. Até o sábado a pista também receberá melhorias.
Para os sinopenses, o fato de correr em casa pode levar vantagem quanto ao apoio da torcida, mas não em relação a pista. Segundo Milton Rambo, vice-líder na intermediária, poucas vezes pilotos do município treinaram na pista, devido a falta de estrutura. Para a preparação, eles utilizaram outro local. “A pista não está em condição de treinar e praticamente será como correr fora de casa”, salientou, ao Só Notícias.
Para Adam Menzel, vice-líder na categoria graduados, a torcida deve exigir mais dos pilotos da casa. “Dentro de casa a cobrança é maior e a torcida exige mais. Na semana da prova vão arrumar a pista e não treinamos muitas vezes nela”, completou.
A prova reunirá pilotos nas categorias intermediária, graduados, 125 cilindradas e força livre. O sinopense Evandro Mairese também vai brigar pela liderança na 125, motos dois tempos. É o terceiro colocado, com 89 pontos. Está atrás de Cézar Zamboni, líder com 99 e Márcio Pozzobom, vice com 93.
Na força livre Vagner Cremon de Oliveira, de Alta Floresta, segue em primeiro com 93 pontos. Ciro José Silva (Cirinho), tem 81 e está em segundo. Peterson Pfeifer é o terceiro com 63. Não haverá disputas pela 65 cilindradas.