O Dourado brilhou esta noite, na capital do Amapá, ao vencer o Ypiranga, por 1 a 0, e se classificar para a segunda fase da Copa do Brasil. O Cuiabá deve receber cerca de R$ 600 mil da cota da CBF. O gol que garante o time mato-grossense na segunda fase (assim como o Mixto e o Luverdense) foi de Eduardo Ramos, aos 45 minutos do primeiro tempo. O Cuiabá vai enfrentar o Botafogo (RJ) na próxima etapa.
No primeiro tempo, conforme Só Notícias informou em tempo real, só deu Cuiabá e Eduardo Ramos determinou o ritmo de jogo e as principais jogadas de criação. Aos 11 minutos, ele cobrou escanteio o atacante do Cuiabá subiu mais que a zaga, cabeceou e a bola saiu. O Ypiranga reagiu aos 14, com Juninho que chegou pela intermediária, chutou e passou por cima. O Cuiabá respondeu com Caio Dantas que recebeu na grande área a bola cruzada pela direta e concluiu com perigo quase abrindo o placar. Logo depois, Danilo cruzou, Eduardo Ramos chutou e zaga do Ypiranga mandou para fora.
Aos 20 minutos, jogadores do Cuiabá reclamaram de pênalti em Caio Dantas mas a arbitragem assinalou impedimento dele, que havia sido derrubado na grande área. O Cuiabá continuou mandando na partida. Com 25 minutos de jogo, o time do Amapá não acertou uma bola com perigo de gol. Aos 31, outra jogada desperdiçada. Dioginho arrancou pela direita arriscou e novamente e bola passou longe do goleiro do Cuiabá. No último minuto, saiu o gol do Cuiabá. Eduardo Ramos, aos 45, dominou na linha da grande área e de perna esquerda mandou no cantinho: 1 a 0 para o time mato-grossense.
No intervalo, o técnico do Ypiranga fez uma mudança colocando o atacante Gean no lugar do meia Juninho e a equipe do Amapá começou colocando pressão em busca do empate. O primeiro lance do Ypiranga foi perigoso, com Dioguinho chutando e a bola passou muito perto. Aos 5 minutos, o goleiro Vitor Souza, do Cuiabá, fez a primeira importante defesa para o Dourado. Aos 11 minutos, Dioginho chutou forte e o goleiro do Cuiabá cortou. Aos 15 minutos, Souza cobrou falta e a bola passou perto do gol do Cuiabá.
O Dourado passou a ser mais defensivo na segunda etapa e pouco atacou. Só aos 19 minutos, ameaçou com Eduardo Ramos, que mandou foguete e a bola explodiu na zaga.
O empate não saía e o Ypiranga mudou novamente. Deivison saiu o atacante Pedrinho entrou em busca do gol. O empate quase saiu. Pedrinho em bonita jogada mandou para o gol e a bola por pouco não entrou.
Explorando mais os contra ataques, aos 30 Cuiabá quase fez o 2º com Junior Todinho. O goleiro mandou para escanteio. O Ypiranga continuou lutando mas não conseguia ‘furar’ a zaga do time mato-grossense
O árbitro marcou 4 minutos de acréscimos. O técnico Itamar mudou o Cuiabá colocando Douglas Mendes no lugar de Alê para ganhar tempo. Nos instantes finais, o Dourado só administrou e volta para Mato Grosso com a missão cumprida, com a vaga na segunda fase.
Os times de Mato Grosso começaram bem a Copa do Brasil. O Mixto também se garantiu na segunda fase da Copa do Brasil ao vencer o CSA de Alagoas e pega a Chapecoense. O Luverdense também avançou ao empatar e eliminar o Corumbaense e vai enfrentar o Figueirense.
Nesta 5ª, o Sinop enfrenta o Santa Cruz, no Gigante do Norte, em Sinop. O Santa, melhor no ranking da CBF, tem a vantagem do empate.
Em instantes mais detalhes