PUBLICIDADE

Sinop vence Operário-VG e larga na frente na segunda fase do Mato-grossense

PUBLICIDADE

O Sinop acaba de vencer o Operário-VG, por 2 a 1, na Arena Pantanal, em Cuiabá, em duelo válido pela 1ª rodada da segunda fase do Campeonato Mato-grossense. Com o resultado, o Galo do Norte alcançou o 1º lugar no grupo D. O time de Várzea Grande, por outro lado, começa mal e, momentaneamente, amarga a lanterna da chave.

O primeiro gol do Sinop saiu em cobrança de pênalti, aos 44 do primeiro tempo. Cleberson recebeu dentro da área, foi agarrado por Kall e o árbitro assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, Calado abriu o placar. O Operário buscou o empate no segundo tempo, aos 17, com Willian, de cabeça. O Galo não se intimidou e foi para cima. O gol da vitória foi marcado aos 31, com Ferrugem, após falha da defesa adversária.

O próximo compromisso do Sinop será em casa, contra o União de Rondonópolis, no estádio Gigante do Norte. A partida está prevista para começar às 20h10, na quarta-feira (30). O Operário volta a campo no mesmo dia, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal.

O jogo – O Sinop começou a partida indo para cima do adversário. Logo aos 2 minutos, Cleberson recebeu livre, invadiu a área e bateu forte. O goleiro Otávio defendeu. Aos 7, Ferrugem tentou chute de fora da área e assustou o arqueiro adversário. A primeira finalização do Chicote veio aos 13, com Laionel, que recebeu na entrada da área, puxou para a perna direita e bateu para o gol. O chute, no entanto, acabou saindo fraco.

Aos 15, o Galo quase abriu o marcador. Abner tocou para Cleberson que ficou de frente para o gol. Júlio César, na última hora, conseguiu cortar. Aos 29, o Operário reagiu. Araújo chutou forte, de longe, e a bola explodiu no travessão. Aos 34, a equipe mandante impôs um novo susto à equipe sinopense. Araújo dominou dentro da grande área, ajeitou para Tito, mas o volante Lê conseguiu antecipar e jogar para escanteio.

O jogo estava movimentado, com chances para as duas equipes, apesar do forte calor. A intensidade acabou lesionando o atacante Abner, do Sinop, que, aos 42, não aguentou uma fisgada na coxa e pediu para ser substituído. Antes de sair do gramado, o atacante ainda viu Cleberson receber a bola dentro da área e ser derrubado por Kall. O juiz viu pênalti na jogada. Na cobrança, Calado abriu o placar. Aos 47, Abner saiu para a entrada de Anderson.

Na volta do intervalo, a primeira chance clara de gol foi novamente dos visitantes. Em cobrança de falta, Ferrugem chutou com estilo no canto e Otávio salvou os donos da casa. Aos 15, Tito quase empatou, após desviar a bola com efeito e ver o goleiro Naldo jogou para escanteio. Na cobrança de tiro de canto, Araújo levantou na área e Willian cabeceou para o fundo do gol. 1 a 1.

O revés não intimidou o Galo que continuou pressionando. Aos 19, Gabriel tabelou com Cleberson e saiu na cara do gol. O atleta sinopense tocou na saída de Otávio e, em cima da linha, o zagueiro Tony salvou. Aos 21, Kayo discutiu com Gabriel e acertou uma cabeçada no jogador do Sinop. O árbitro acabou expulsando o atleta do Operário.

Não demorou muito para o Sinop se valer da vantagem numérica em campo. Aos 31, Calado cruzou na área e a zaga do Chicote afastou mal. A bola sobrou para Ferrugem, que bateu cruzado e marcou o segundo gol dos visitantes. Com um a menos, o Operário ainda tentou reagir aos 38. Jean finalizou no ângulo e obrigou o goleiro Naldo a fazer uma linda defesa. Aos 41, Otávio evitou o terceiro do Galo, após chute de Cleberson. O Sinop ainda pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu marcar mais um e a partida foi encerrada aos 50. 

(atualizada às 20h17)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE