O Sinop acaba de vencer o Operário de Várzea Grande por 2 a 1, no estádio Gigante do Norte, pelo mato-grossense. O Tricolor saiu na frente, ainda no primeiro tempo, com Gabriel. Contudo, no período complementar, Marcos empatou e Maycon virou. Já classificado para semifinal, o Galo encerrou a fase com melhor campanha. Já o Operário, eliminado, se prepara para partida contra o Avaí, pela Copa Verde, essa semana.
O Sinop, no mata mata da semifinal, pega o Araguaia, no estádio Gigante do Norte. A outra semifinal é entre Luverdense e Cuiabá, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.
O Sinop começou mais ofensivo. Aos 5 minutos, Ferrugem recebeu na intermediária e arriscou. A bola sai a direita do gol de Hayson que cobrou tiro de meta. Aos 15, a bola sobrou para Yago que chutou de primeira mandando por cima do gol de Zé Carlos. Mas aos 20, o Operário abriu o placar. O meia Gabriel recebeu na entrada da área e bateu sem chance para defesa. Aos 33, Pikachu passou pelo marcador e bateu para o gol, mas o goleiro espalmou. Aos 44, após uma entrada forte em Ney, Gabriel foi advertido com o cartão amarelo.
No período complementar, ambas equipes voltaram praticante com a mesma formação. Aos 3 minutos, com toque de bola errado do Sinop, Ney, do Operário, aproveitou e chutou forte, mas a bola saiu com perigo. Só que aos 8, o Galo reagiu e empatou. Após cobrança de falta, Maycon cruzou e Marcos dentro da grande área fez. Aos 22, Abner foi derrubado dentro da área. Maycon cobrou e fez o segundo gol, virando jogo. Aos 34 e 35 duas alterações no Galo: entrou Julio no posto de Thiago, além de Moranguinho no de Gabriel. Até o final não houve grandes lances.
O Sinop agora aguarda da Federação Mato-grossense de Futebol divulgar a tabela da semifinal. No outro jogo da rodada, o Cacerense, classificado, venceu o Dom Bosco por 2 a 0, no Geraldão, em Cáceres.
Grupo D
1 Sinop 15 pontos
2 Cuiabá 8
3 União 7
4 Operário 4
(Atualizada às 09:50h)